Novas linhas de trabalho

A ArqueoDes alargou os horizontes de acção para o desenvolvimento e tratamento cartográficos.

Assim, e porque achamos a Arqueologia cada vez mais necessitada de apoio complementar multidisciplinar, queremos contribuir para a melhoria de apresentações e/ou contextualizações necessárias num trabalho arqueológico inteiro.

Exemplos:

Área pretendida








Modelo Digital de Terreno de área total








Modelo Digital de terreno de área específica








Cartografia de contextualização












Continuamos, no entanto, com o habitual serviço de desenho de peças e materiais arqueológicos (ver exemplos mais abaixo).

Os orçamentos cartográficos far-se-ão de acordo com cada pedido específico. Os orçamentos para os materiais continuam com o mesmo preçário:

Cerâmicas e vidros - 12 euros por hora de trabalho
líticos ou cerâmicas com decoração pormenorizada - 15 euros por hora de trabalho.

Porque queremos que continuem satisfeitos com o serviço realizado, asseguramos a total devolução do pagamento se o produto não corresponder ao pré-acordo estabelecido.

Saudações Arqueológicas

Encomendas para: jpagomes@gmail.com

Notas: O tratamento cartográfico é feito com o programa de acesso gratuito ILWIS pelo que nenhuma licença de uso é necessária para a realização dos mapas; por defeito, todos os mapas que se elaborarem irão com o sistema de georreferenciação Lisboa Hayford Gauss IGeoE.

1 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de colocar aqui uma questão ao trabalho cartográfico desenvolvido.

Apraz-me por um lado a opção por software livre para a realização dos trabalhos e a referência à não necessidade de licença de utilização do referido software.

Mas no que respeita à cartografia base - a que utilizam seja para delimitar as áreas, seja para criação de modelos digitais de terreno (ou mesmo de MDTs criados por outras entidades) - não carece ela igualmente de licença de utilização e referência de direitos de autor?

Por outras palavras, e fazendo desde já referência às imagens publicadas neste anúncio, o simples facto da publicação de uma imagem do que parece ser uma parte de Carta Militar de Portugal, não deveria a mesma vir acompanhada da mensagem de copyright do produtor dessa cartografia.

Agradecido pela vossa resposta.

Com os melhores cumprimentos

Enviar um comentário